quinta-feira, outubro 17

consciência não é consciência




















A mente sofre de uma doença chamada “imitação”. Dar-se conta de quem você verdadeiramente é, transcende qualquer comportamento ou opinião pregressa. Enquanto a mente diz que, fora do conhecido, há estranhamento; digo que este deve ser um estado constante de ser. Arrisque-se! Experimente! Pois tudo, absolutamente tudo, é sempre novo.
 
A mente corresponde ao estabelecido como verdadeiro, isso é muito confortável para ela, é o que a mantém intacta. Porém, você é Consciência. Ainda que ela tente se apropriar dessa situação, tentando tornar-se ela mesma a Consciência, por imitação, isso jamais será possível. O máximo que ela consegue ser é uma “secretária electronica” que grava e repete, grava e repete, grava e repete… ad infinitum. Um papagaio.
 
Portanto, quando você disser “Sou Consciência” com muita veemência, coloque um pé atrás. Não que você não seja, você é Consciência, Consciência é tudo o que existe. Mas, calma. Não tenha pressa. Primeiro enamore-se disso, depois entregue-se, até que, por fim, não reste nenhum “eu” para ser Consciência ou qualquer outra coisa. Tudo que é, é consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário