quinta-feira, abril 18

o oculto expresso: você é isso!

Você é o oceano. A ideia de ser uma onda é inadequada, causa separação. A ideia de separação é a causa do sofrimento. E o sofrimento gera a a busca pela felicidade...

A boa nova é que não tem felicidade. E sofrimento, tampouco. Você sofre porque deseja a felicidade, algo fugaz, que vem e vai. Atente para o fato de que também o sofrimento vem e vai. Nada fica. Então, por que buscar um e evitar o outro? Você já teve o melhor carro, e ele se foi. Já teve aquele grande amor e este também se foi. Essa é a natureza das coisas. Essa é a lei do periférico: ir e vir. Tudo aquilo que aparece, desaparece. Tudo aquilo que vem, vai.

Só uma coisa não vem nem vai, permanece. E nāo é uma coisa. É para Isso que quero que você atente. Descubra o que é Isso que fica. O que é Isso que nunca foi, nunca irá e não veio de lugar nenhum? Veja! É o momento de compreender essa linguagem que, até hoje, tem sido completamente oculta. É o momento de compreender todas aquelas – antes incompreensíveis – histórias Zen.

Você está sendo iniciado e agora não só compreende a nova linguagem como pode vivenciá-la no seu dia a dia. Você está em casa e isso está ficando claro. Chega de se confundir com os sentimentos, com o corpo, com a mente. Este é um momento em que é necessário que muitos saibam a respeito de Si, seja um deles. Saiba quem você é. Seja quem você É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário