quinta-feira, março 7

desencobrindo o que já é


Pondere: o que você está buscando? Isso é extremamente importante. É "Deus" o que você quer? Paz? Se você está buscando uma melhor forma de se relacionar, por exemplo, sinto muito, mas não posso ajudar – não da maneira que você gostaria que eu ajudasse. A única coisa que posso te convidar a fazer é olhar para o lugar certo, olhar para dentro.

Para um bom começo de conversa, "aceitação" está em pauta. Porém, este é um ponto que exige muita atenção e discernimento. Porque "aceitação" não significa aceitar a ignorância imposta pela sociedade, pela escola, pela família ou por qualquer que seja o sistema.

Sucumbindo aos limites, às fronteiras geradas pela mente, a chance de repousar no agora é ínfima. Apesar de não ter como sair do agora, uma vez que você não investigue certos dogmas – equívocos –, irá viver em ignorância, sem acesso à liberdade que está implícita na "des-coberta" de quem você é. 

3 comentários:

  1. Aceitação é aceitar o que vier coisas boas ou ruíns. é fato. trabalhar encima disso precisamos amadurecimento não existe outro caminho.

    ResponderExcluir
  2. Aceitar não é engolir sem compreender. Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  3. Desidentificar, não entrar na briga que a mente mostra, Sentir a maestria da opnião cosciente.
    Mesmo todas as escolhas, são somente escolhas e caminhos.
    Se entregar no que não escolhe e nem tem a presunção de chegar.

    ResponderExcluir