sexta-feira, janeiro 18

na luz, a luz
















Só o fato da sua atenção estar intencionalmente voltada para o que vamos conversar a respeito hoje, já é uma virtude. E é sobre isso que falaremos: para onde a sua atenção está voltada?

Tem um ditado popular que diz: “Quem planta vento, colhe tempestade”. Se você planta um minuto de Silêncio, está plantando uma intenção, um olhar em direção ao Silêncio que você é – e Silêncio há de ser colhido disso.

Na verdade, todos nós recebemos essa Atenção de graça e a oferecemos também de graça, alegremente. A minha intenção é recompor esse quadro para que possa ser compreendido que colocar a sua atenção inconscientemente em determinados lugares, pode gerar tempestades. Se a sua intenção é colher paz – que suponho que seja –, colocar a sua intenção no lugar certo é fundamental.

Nós, a humanidade, estamos perdidos. Sempre estivemos perdidos e continuaremos perdidos se não olharmos para o lugar certo.  Aqui, entenda certo como um ponto exato a ser compreendido, não estou me referindo ao “certo cristão”, carregado de culpa. Portanto, alinhe primeiro a compreensão a respeito de quem você é e permaneça voltado para Isso.

Aproveitando a deixa, cabe lembrar um outro dizer: “Onde há luz não há escuridão”. Na luz, o você, some. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário