sexta-feira, dezembro 7

de orgasmos cósmicos e outros mitos


A única proposta que Satsang nos traz é fazer um retorno ao Original. Se tem algo que precisa ser visto, primariamente, é: quem é você?

Lance essa pergunta a si mesmo, segure a respiração por um instante, não deixe que a mente responda, e veja. Está disponível a qualquer criatura. Se a intenção for correta e você estiver sendo bem encaminhado, só há uma possibilidade: a visão clara d'Aquilo que É. Aquilo que está por traz de todas as respostas impostas pela mente. Aquilo que está debaixo de todos os eventos. Aquilo que não tem nome, não tem forma, não tem idade. Aquilo onde tudo e todos acontecem.

O nosso encontro acende uma pequena chama, o quão longe irá esse fogo não sabemos. Depende do ambiente, depende do vento... depende da sua mente não investir em apagar a chama.

E, veja bem, é muito mais simples do que nos venderam e ainda vendem por aí. As pessoas aprenderam e esperam por "orgasmos cósmicos". A mente, na verdade, projeta também para a espiritualidade aquilo que ela conhece. Mas acontece que o Ser é completamente desconhecido, é um mistério para a mente – ela jamais O viu.  A ideia de uma sensação homérica é proposta pela mente. Ser você não é uma conquista, é a sua natureza original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário