sexta-feira, agosto 17

singular silencio


Participante – Como que eu vou ficar totalmente em silêncio, se a minha mente...

Você não vai ficar totalmente em silêncio. Você só pensa isso porque não sabe quem você é. A primeira coisa básica é saber quem somos. Quando você souber quem você é, muitas das perguntas que você está fazendo serão irrelevantes, não farão o menor sentido.

Não existe separação entre você e o Silêncio. Você é o Silêncio e o Silêncio é singular  não existem dois "silêncios". O Silêncio não tem como ser medido, ele não pode ser medido, ele é imensurável. Silêncio é tudo o que existe.

Os ruídos definitivamente são plurais, mas o Silêncio não. Você concebe "silêncios distintos"? Não. Remover o mal-entendido nos leva diretamente para o Silêncio. No momento em que você começa a compreender, as fichas começam a cair, e você vai direto para o Silêncio.

O Silêncio é inerente e está esperando apenas que você atente para ele. Veja com acuidade se você é tudo o que você pensa que é. Veja se você é esse corpo, veja se você é a sua mente. Investigue isso e observe o que fica apesar de todas as respostas, por trás de todas as respostas. Esqueça a mente, ela está na superfície, como um ruído. Vá mais fundo e acesse a suprema resposta e a suprema resposta é o mais puro Silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário