terça-feira, julho 24

face original

Para ver a Si mesmo é necessário que, sem retórica, você compreenda profundamente o que significa "olhar para dentro". Até hoje você só conhece, através da mente, a visão decorrente de olhar para fora. Ela, a mente, inventou inclusive um "dentro" que a grande maioria segue como real.

As pessoas estão dedicadas e apaixonadas pelo "dentro" criado pela mente. Na verdade, elas estão olhando para o dentro do fora – que, por conseguinte, está fora. Porém, essa experiência, em geral, traz consigo um contentamento volátil. Com um olhar mais agudo, mais profundo, bem direcionado, você vê que esse dentro inventado pela mente é tão ínfimo quanto tudo o que perece do lado de fora.

O lado de fora depende, inevitavelmente, de uma série de fatores. E é por esse motivo que a Paz derradeira não se encontra aí. O lado de fora não existe em si e sofre da temporiedade comum aos objetos externos. Este é o mundo de Samsara, o mundo temporal.

Assim, olhar para dentro e mudar de vez a sua visão a partir daí é o único movimento, o derradeiro movimento, capaz de entregar a você a sua face original. Estamos aqui para ver o que não morre com o tempo. Ver a si mesmo é ver o eterno, aquilo que sempre esteve e estará além do tempo e do espaço, dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário