sexta-feira, julho 20

dentro: fora da mente


O corpo e a mente estão programados e desenhados para o lado de fora. Por esse motivo a sua compreensão a respeito de si mesmo é artificial, superficial. As pessoas vivem a realidade imposta e proposta pelo lado de fora e acreditam que essa seja a única realidade. Acreditam, inclusive, que é aí que repousa a paz que estão buscando.

Você crê que a paz esteja numa igreja, num mosteiro ou no Himalaya. Mas tudo isso também foi desenhado pelo e para o lado de fora. Satsang, portanto, desperta em você a atenção necessária para olhar na direção apontada pela seta do Silêncio. Essa é a sabedoria que nasce desse encontro e te joga, inevitavelmente, para  dentro.

Torne-se receptivo, feminino, não-agressivo para com o Silêncio que está esperando por você. Toda a visão, todo o conhecimento necessário já está disponível, apenas se torne receptivo a isso, ao invés de manter essa mania de cultivar o lado de fora como única realidade.

Satsang promove uma nova experiência. Na verdade, a Experiência Zero, a não-experiência. A experiência do fora cabe na sua mente, vem de lá. A experiência do dentro é indescritível pela mente. Portanto, para saber de Si, não mais vasculhe os caminhos da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário