sexta-feira, junho 22

o silêncio das bergamotas


Hoje, durante o café da manhã, um breve diálogo sobre "Deus", com alguém que "acredita" no Evangelho Cristão.

Ela disse:

– Eu acredito no poder da palavra. Não é nisso que você acredita?

– Acredito no poder do Silêncio.

– Mas o Silêncio...? O que é o Silêncio?

– Silêncio é Deus.

– É nisso que você acredita?

– Não, eu não "acredito", acreditar não é saber. Fique quieto e saiba. Deus é essa cesta de bergamotas. Deus não é um cara "lá", fazendo coisas a seu favor ou contra você. Ele está muito mais próximo de ti do que você imagina. 

2 comentários:

  1. O que é "bergamota"?

    Nunca tinha visto essa palavra.

    Até que pesquisei no Google e a Wikipedia me deu a definição:
    "A tangerina (Citrus reticulata), também laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, ponkan, laranja-cravo, mimosa, vergamota, bergamota ou mexerica[1], é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado. Parece ser uma antiga espécie selvagem [2], nativa da Ásia (Índia, China e países vizinhos de clima subtropical e tropical úmido)."

    ResponderExcluir
  2. Acreditar...
    Esta ai a perdição da humanidade.
    Acreditou-se em tantas coisas que o que é real foi deixado inumeras vezes.
    E a criação vem sido "explicada" com todos estes argumentos.

    ...Como é que eu podia "saber" que o silêncio é tudo que era preciso, ainda mais quando todos a minha volta prega ao contrário, desde quando eu habitava no silêncio, ou melhor dizendo, desde quando minha mente não era levada pelo ruido...

    Este nem é o caso de se dizer acredito no poder do Silêncio... Explicar o inexplicável a alguns que não se calam, é desgaste e para alguns soa como insulto.

    Tha tha tha . Gratidão Satyaprem.

    ResponderExcluir