quinta-feira, junho 14

além do UM


Vejo que tem um grande terreno esclarecido, mas a pergunta ainda está no ar. Quem é você?



(Participante) – Percebo como se estivesse me libertando. A partir do momento em que vivenciamos algo como o que está acontecendo esses dias aqui, contigo, isso de saber quem somos, quem sou, o Ser. É como se de repente eu me enchesse de luz. É como se eu tivesse aprendido a ouvir... e vem tanta emoção que parece que vou explodir. Mas, para que eu possa ter no dia-a-dia, esse momento, esse êxtase – se bem que não é exatamente um êxtase, porque o êxtase ocorre em um segundo – falo dessa coisa quase que orgástica... Minha pergunta é: Como acessar novamente isso?
 


Sua pergunta tem pertinência. Vamos em frente... Não tire seus olhos dos meus e vejamos se "você" explode de uma vez. Diga-me: O que está acontecendo agora?
 


(Participante) – Emoção, gratidão, plenitude.
 


Ok. Deixa eu te fazer uma pergunta e quero que você note que a sua mente tem vantagens sobre você, ela "sabe" muitas coisas. Quero que você note isso e, por mais belas que sejam as respostas, elas não nos servem agora. Diga-me: Quem é você?
 


(Participante) – Sou tudo. Aqui, nós somos um.
 


Veja se você está buscando este conteúdo na sua mente, ou se isso é observável aqui e agora.
 


(Participante) – Estou sentindo.
 


Pois, se você está sentindo, onde isso está ocorrendo?
 


(Participante) – Fora.
 


Yes. Você percebe. Já te dei todas as chaves, agora trabalhe comigo. Vamos além, porque é claro que tudo isso é muito lindo, mas não deve se tornar uma filosofia. Quero que você veja! Dizer que "todos somos um" é lindo, mas se você não realiza o que isso significa, de verdade, se não há uma experiência-direta, se tornará mais uma teoria. Não vale a pena. Não faça de "ser quem você é" uma teoria, pois as teorias podem ser perdidas. Quando menos espera, você esquece. Estamos aqui para ir além. Veja. Saiba. Realize!

Nenhum comentário:

Postar um comentário