quarta-feira, maio 23

na resposta desaparece a pergunta


Faça um breve balanço da sua vida e pondere: quem guia você? Quem está te guiando no seu dia a dia? Arrisco dizer que existe uma possibilidade muito forte que você seja um agente fornecedor de dificuldades. Já pensou sobre isso?

A vida está pulsando em simplicidade e facilidade, disponíveis ao alcance das suas mãos, mas você, a mente, projeta sua realização em tudo que está fora do seu alcance, por mera ignorância – e a dificuldade passa a reger a sua vida.

Não é a sua verdadeira natureza que tem guiado você. Sua natureza é Paz, Silêncio, Quietude. Guiado por ela, não poderiam haver tantos conflitos. Portanto, esteja atento e veja que há algo inestimável, ao alcance de suas mãos. Na verdade, muito mais perto: dentro de você.

Basta voltar-se para dentro. Todo o seu trabalho está em descobrir onde o "dentro" fica e mudar-se para este "não-lugar". Reconecte-se com isso que tem todas as respostas ou, ainda, isso que aniquila todas as perguntas e nos deixa sem necessidade de respostas.

Essa percepção revela que viver não é um problema e sim um grande mistério, extremamente intenso e cheio de vitalidade. Fique com o simples: olhe para dentro!

Um comentário: