quinta-feira, abril 19

a insustentável leveza da entrega


Esteja aberto, permita tudo, não evite nada. Essa "permissão" é o que você precisa para reconciliar-se com a paz que está dentro de você. De outro modo, você estará o tempo todo tentando manipular aquilo que está do lado de fora – vislumbrando que manipulando o lado de fora ao ponto da "perfeição", poderá encontrar a paz. Wake up! Isto é "Hitleriano". Querer que as coisas sejam do jeito que você deseja, é Nazismo na sua mais pura manifestação.

 

Vislumbre essa tentativa de manter o controle sobre as coisas, as pessoas e os acontecimentos ao seu redor e, em seguida, vislumbre o total desprendimento e soltura perante os acontecimentos. O que ocorre sob tensão? Em contra-partida, o que ocorre em profundo relaxamento e entrega? Leveza. Seu Ser é leve. Ele é tão leve que chega a ser invisível aos nossos olhos. É muito sutil. É preciso estar muito quieto e desprendido para "vê-Lo".

 

Hoje é um bom dia para se entregar. E quando digo "se entregar", estou me referindo a entregar aquele que pensa que é você, aquele que deseja incansavelmente e nunca está satisfeito. Jogue fora este que deseja com a água do banho e a banheira, tudo junto!

 

Permita-se por um instante perceber "quem é você" livre dos desejos. Este é o mais profundo ato de amor. É nisso que se revela a sua natureza original. Quando quer que seja que você tente manipular as coisas para que tudo seja do jeito que você quer, você perde – porque isso reforça a entidade, o falso "eu". Você ganha sempre que se abre para aquilo que está acontecendo, independentemente do que quer que seja que a sua mente esteja dizendo. Na entrega, não tem você nem o outro. Tudo um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário