quarta-feira, janeiro 25

natural: paz e alegria


Mais uma vez, eu insisto: aquilo que é visto não é você. Aquilo que é descrito não é você. Você é aquilo que vê. E, deste ponto de vista, todas as descrições – todas! – se tornam insubstanciais.

A Consciência não se perturba, de nenhuma maneira, a respeito do que venha a ser positivo ou negativo. Estes parâmetros foram criados e são reforçados no nível superficial, das relações no mundo. Estamos aqui, portanto, para descobrir este "ambiente" onde o negativo e o positivo não têm substancia.

Descreva para si mesmo uma história considerada "positiva", e em seguida conte uma história "negativa" – ambas envolvendo "você" como personagem – e observe o que acontece por trás da história. Você tem se identificado com o personagem e com aquele que conta as histórias... Acorde! Já é tempo de se identificar com aquele que vê todas as histórias passando.

A mente cataloga o negativo e positivo. Quem você é não se envolve com isso, apenas assiste, observa. Nem a mais bela descrição é capaz de descrever quem você é, de verdade.

Os acontecimentos são aparentes – tudo aparece dentro daquilo que você é. Não se apaixone pelas aparências, pelas histórias. Creio que você já esteja cansado de correr atrás disso. Recolha a sua atenção para a observação que é natural à você e veja a vida acontecer em paz e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário