quarta-feira, agosto 31

no bolso vazio, a chave


O Silêncio é o único refúgio: voltar-se para dentro, para “isso” que não é possível entender logicamente, mas que está aqui e agora, presente.
 
O alimento dessa Presença é notá-la. Aproxime-se disso e veja como a sua mente se comporta, veja que a mente fica mais silenciosa. A Consciência está presente, está nutrida e vai com você aonde quer que você vá. Ainda que você mantenha a tendência de voltar-se para o conteúdo, por várias razões, o convite proposto em Satsang é que você se renda.
 
Isso que não sabemos o que é – que estamos chamando de “Consciência” – estará presente com você a todo instante. Você está livre e não precisa nem tentar ser feliz. Veja que felicidade!
 
A verdadeira felicidade vem quando você para de tentar ser feliz – isso é completude. Não há nenhuma ligação com o ontem ou o amanhã. Você pode ficar feliz com o que quer que seja; até com a tristeza – cada um com seus brinquedos. Tem um ditado em inglês que diz: “The diferece between men and boys is the price of the toys”. “A diferença entre homens e garotos é o preço dos brinquedos”.
 
Mas, no nosso caso, não é nem o preço dos brinquedos. O que nos traz aqui é a profundidade dos brinquedos. Este jogo que estamos jogando é para muito poucos. Aqui, você está arriscando a sua vida. Portanto, examine todos os bolsos, não evite nenhum. Se há algum bolso pendente, intocado, tenha coragem! Mesmo que trêmulo, ajude a mão esquerda com a sua mão direita e investigue. Não preserve nada! Seus bolsos devem estar vazios...

3 comentários:

  1. "O Silêncio é o único refúgio: voltar-se para dentro, para “isso” que não é possível entender logicamente, mas que está aqui e agora, presente..."

    Obrigada!!!
    Muita Luz!

    ResponderExcluir
  2. satya! simplesmente fabuloso. cada vez mais!

    ResponderExcluir