sexta-feira, julho 8

desRESPEITO com o irREAL




















Perca as esperanças e descomprometa-se com a mentira. É legítimo não estar comprometido com o que não existe. Loucura é ter compromisso com o temporário, com o que não tem permanência. Observe e veja como é fácil equacionar isso. Não existe nada errado em desrespeitar o irreal e buscar a realidade com coerência e respeito total.

O que é a realidade? O que está no fundo de todas as coisas? O que anima tudo? Os seus pensamentos, emoções, a comida que come? Não. O que corresponde totalmente às suas expectativas? O que está sempre presente e nunca te abandona? Quem é você por trás de todas as camadas?

Você deve acabar com a complexidade. Fique com o simples. Falo da simplicidade anterior à decisão de você ser isso ou aquilo. Assista comigo a esse espetáculo. Vejamos juntos aquilo que está antes de qualquer definição.

No “Jardim das Delícias”, a obviedade deve ser considerada. Por exemplo, a rosa tem espinhos e a brincadeira propõe que você saiba colher a rosa. Não adianta modificá-la geneticamente para remover seus espinhos. Isso é tolice! Vai criar algum desacerto, pois sempre há um processo de equilíbrio. O negativo e o positivo têm que coexistir. A lâmpada está acesa porque existe um conflito entre duas energias do mesmo tamanho. Se uma ficar maior que a outra, a lâmpada some. Se você romper um dos fios, a luz se apaga. A proposta da mente é remover um dos lados da equação, mas isso não funciona.

Antes de qualquer coisa, Isso. Então, assuma essa clareza na sua vida com muita elegância. Milhões de coisas estão acontecendo e vão continuar à sua revelia. De onde veio uma experiência, outras virão. No entanto, quem é você?  É possível acessar esse você ao qual me refiro?

Abra os olhos! Quantas pessoas que você conhece podem se interessar por isso? Você não sabe nem por que está me ouvindo. Portanto, já que está, aproveite! Absorva o máximo que puder. Fico feliz se puder deixá-lo “infectado” ou, ao menos, com uma pulga atrás da orelha.

3 comentários: