segunda-feira, junho 6

wake up


 




Alguma pergunta?


Participante – É sempre assim?


Assim como?

Participante – Eu me senti sabatinada. Pensei que vinha aqui ficar em silêncio...

Mas este é meu único convite: que você não só fique como assuma que você é o Silêncio.

Participante – Mas você me fez indagações e eu me senti convidada a respondê-las. E eu me senti invadindo um espaço de todos. Não sei se as pessoas que estavam aqui desejavam isso. Me vi tomando um espaço que na verdade eu não acho que tenho.

Isso depende de quem você é e de quem os outros são.

Participante – Qual é o seu ponto de vista?


O meu ponto de vista é que você não invadiu o espaço de ninguém, porque não tem ninguém para ser invadido. A mente foi questionada, e a mente não é sua, é de todos. Então tudo o que foi feito, mesmo esse diálogo – que você chamou de "sabatina" – entre eu e você, serviu a todos, enquanto investigação. Eles não viram nada além do que suas próprias questões.


Participante – Acho que você é muito generoso.


Você também. Somente com muita generosidade você pode se prestar a uma “sabatina” assim, sem preliminares.


Participante – E sem conhecê-lo!


Viu? Tem que ter generosidade...


Participante – Hoje não vou conseguir dormir... a minha mente está de pernas pro ar!


Essa é a minha proposta: que você não durma nunca mais! Estamos aqui para que você desperte! E, ainda, aprecio que você tenha uma noite de questionamentos. Você tem dormido muito. Então desperte, questionando todas as questões que levantamos aqui.


Desperto, você vê todo o conteúdo mental sem discriminação. Não passa de matéria morta. A mente contém o suficiente apenas para lhe ajudar a pedir um copo d’água, desejar “bom dia”, atravessar a rua, chegar a um dado endereço... Mas todas essas teorias a respeito de para onde iremos ou de onde viemos; o que é certo ou o que é errado, todo esse blá blá blá se torna nulificado.


Você está aqui para tornar-se uma árvore, uma criança, um bebê. E isso é imediato. Não pode haver tempo, porque não é necessário nenhum tempo para você entrar no agora.


Participante – E você, quem é?


Não tenho a menor ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário