terça-feira, junho 28

no bater do coração

















Se você entra no milésimo de segundo deste instante, verá que no agora não há tempo para vislumbrar o passado que contém suas experiências pessoais e todos os hábitos propostos pela mente.

Estou aqui para convidá-lo a ver que o seu coração bate no instante e que aquilo que você é sobrevive no bater do seu coração, e não no pensar da sua mente. Aquilo que você é não é homem nem mulher, não tem nome, tamanho e nem depende da discordância ou concordância dos outros. Aquilo que você é, é totalmente livre.

Note que a liberdade que você está buscando repousa na Consciência que você é. O seu corpo não é livre, os sentimentos não são livres, os pensamentos não são livres... todos esses acontecimentos são dependentes. Os desejos vêem do corpo e da mente. A Consciência, no entanto, é totalmente livre – ela não é presa a nenhum desejo ou necessidade.

Permaneça atento a isso e permita que essa realização seja trazida para o seu dia a dia. Aliás, note que nem mesmo pode ser trazido para o seu dia a dia pelo simples fato de ser a realidade presente, por trás de tudo que é visto. Você já é Isso! Basta dar-se conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário