sexta-feira, fevereiro 25

os troianos e a canção da paz



















Não é porque todos o entendem que você vai encontrar Paz. É porque você entende, que você encontra Paz. É você quem vê como as coisas são e dá sentido a elas.

Eu o convido a seguir comigo. Se isso não for para você, seja honesto. E se for: fique quieto! Isso já é suficiente. Se você assumir que é Paz o que você quer, por trás de tudo que tem buscado, então estamos conversando.

Participante – Paz e Liberdade são a mesma coisa?

Sim. A mesma coisa.
                       
Participante – Eu vim aqui para compartilhar com amigos. Da mesma maneira que você comenta ter dificuldade em falar “a nossa língua”, eu tenho dificuldade em me comunicar com pessoas do meio em que vivo. Parece que nós não estamos falando a mesma língua. Agora, isso que você disse a respeito de eu entender as outras pessoas, ainda não tinha percebido... Eu me sentia isolado. É com pouquíssimas pessoas que consigo me comunicar.

Esqueça as outras pessoas e reúna-se com aqueles que o entendem. Se você quer manter essa chama acesa, junte-se às pessoas que estão ouvindo e compartilhando o mesmo. É exatamente isso que você tem de fazer. Ou você se reúne com as pessoas que compartilham o mesmo ponto de vista ou fica nesse drama: “Oh! Ninguém me entende!”

Pondere: o que está fazendo no meio dos gregos, se você é um troiano? Busque um lugar onde os troianos estejam e compartilhe a sua riqueza com os troianos. Cresça dentro disso! Troianos, aqui nesse contexto, são aqueles que estão “sonhando o mesmo sonho”, vendo o mesmo que você.

O que quero dizer, usando essa metáfora, é que esse núcleo deve manter a chama acesa. Compartilhar com pessoas que estejam tendo a mesma perspectiva é primordial. Você deve entrar nos ambientes (e não são muitos) onde seja compartilhada, sem sombra de dúvida, a mesma coisa. Na maioria dos ambientes onde se parece falar a mesma língua que estamos falando aqui, se prestar bem atenção, estão prorrogando. Na verdade, não estão falando a mesma língua. Parece, mas não é a mesma língua.

Reúna-se com aqueles que cantam a mesma canção que você está cantando.

2 comentários: