quinta-feira, janeiro 27

fugaz ao avesso, azul















 Investigando a mente, é possível dar-se conta de algo que está além dela. Porém, aqui deve nascer o verdadeiro Você, pois somente o verdadeiro Você pode ver o que está além da mente. A mente não pode ir além dela mesma.

Muitas coisas não terão sentido lógico no que apresento, principalmente porque a mente quer chegar a conclusões. Ela sempre quer encaixar as peças, e, pior, tenta conter o Ser. Mas há fugacidade – ele nunca será controlado pela mente.

É por isso que é tão raro que alguém “Seja”. A maioria das pessoas está no “ter” e não no “ser”. Elas “têm” a si mesmo, elas têm profissões, ideias, percepções, experiências... Elas não “são”! Elas têm, têm e têm.

O mundo é regido pela cartilha do acúmulo. Quanto mais experiências e conhecimento você tem, mais você é, porque ter é poder. Para o mundo, saber é poder. Ou você já ouviu dizer que “Ser é poder”? Eu nunca ouvi. O Ser não quer poder nada, ele já está resolvido, está em paz. E é por isso que estamos aqui. Para reencontrar esse lugar que já está pacificado, que é o seu lar. Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário