quarta-feira, setembro 22

É tempo de encontrar!




[Satyaprem] O que você perde, aceitando isso que não quer aceitar?

[Participante] O que perco? O que tenho em minha mente.
Isso em que estou enganada.

[Satyaprem] O que a sua mente lhe dá, que é tão precioso?

[Participante] É a segurança do ego, a segurança de estar aqui.
Mas não é isso. Sei que não é...

[Satyaprem] Qual é a minha pergunta?

[Participante] O que é tão precioso, que minha mente me dá.

[Satyaprem] O que é, tão precioso? Presença, silêncio,
tranquilidade, clareza, luz, confiança, compassividade,
paciência, amor, perdão... Tudo isso?

[Participante] Estou em "choque", não estou escutando...
É como se não pudesse nem te entender...
É como se estivesse tudo cruzado.

[Satyaprem] Bom.

[Participante] É como uma bomba. É como uma explosão.

[Satyaprem] É por isso que você me trouxe aqui. Você está cansada.

[Participante] Sim.

[Satyaprem] Você está cansada de buscar. É tempo de encontrar.
Mas você tem que arriscar tudo!

[Participante] Dá medo.

[Satyaprem Sim. Obviamente. A gota está vendo o Oceano
e vê que vai desaparecer, se saltar. Não vai ficar nada de você.
É natural. Então, aceite o medo.

[Participante] O desafio.

[Satyaprem] Sim.

[Participante] Saltar. Não pensar.


* Trecho de Satsang em Bogotá, Colombia, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário