quarta-feira, setembro 1

além de todas as concepções


















O meu convite é para que você ouse.
Ouse não pensar a si mesmo como lhe foi ensinado a pensar.
Ouse pensar-se uma outra coisa e, eventualmente,
com grande esperança no meu coração, ouse não pensar-se coisíssima nenhuma.

Primeiro, simplesmente examine o que você pensa.
Depois pense algo distinto - o que já é um perigo.
E então, eu o convido - e para isso, pode segurar na minha mão -
a não pensar coisa nenhuma.

Se ousar fazer isso, você vai ver algo que está além de todas as concepções
jamais pensadas.

Levemos esse encontro com muita leveza e suavidade. Sem pressa...
Não tire conclusões!
Apenas olhe e examine. Um ponto essencial, para compreender a si mesmo,
é notar como o seu software funciona,
como ele afeta o seu hardware e como você vai lidar com esse
"técnico em computação" que, através da linguagem, vai estabelecer
novos parâmetros de funcionamento para o seu software.
Contemple isso!

Eu não desejo que você tenha uma vida banal.
E isso, meus amigos, não chega a ser para muitos.
Pelo contrário, tem um ditado que diz:
"Se todos estão fugindo e você está indo na direção contrária,
quem vai parecer que está fugindo é você".
O poder da maioria é o poder da tirania.
Portanto, pensar a si mesmo distinto do que diz o software
que foi injetado em você, o coloca como - aparentemente -
contra o movimento da massa.
Eles estão todos indo para o mesmo lugar. Eles estão fugindo.
E se você vai na direção oposta, imediatamente a gestalt que se estabelece é:
quem está fugindo é você e não eles.
No entanto, para ver o que está de fato acontecendo,
não são necessários “olhos”. Veja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário