quarta-feira, julho 7

Você está pronto para ficar vazio?

.

Você está pronto para ficar vazio?

As metáforas a respeito do vazio, do esvaziamento, têm sido usadas durante muito tempo,
de maneiras que a mente possa entender.

Entre tantas, tem uma história muito bonita, de um monge muito pobre,
que estava em sua cabana na montanha até que chega um ladrão,
e diz: Me dê tudo o que você tem!
E o monge foi lhe dando tudo.

O ladrão, feliz com tudo que tinha roubado, quando estava saindo,
foi surpreendido pelo monge, que disse:
Espere! Tem o meu cobertor. Leve o meu cobertor...
O ladrão, sem entender, respondeu: Não! Eu não quero o seu cobertor.
Mas o monge insistiu: Por favor, leve. A noite está fria, você pode se resfriar.
Então o ladrão levou o cobertor.

O monge, sem nada, olhou pela janela e viu uma imensa lua no céu.
Olhando a lua, ele disse:
Que pena! Gostaria de ter dado essa lua para aquele ladrão.

Conta-se que o ladrão voltou e disse:
Eu roubando de um miserável... Estou me sentindo péssimo e você não está se sentindo mal.
Eu quero isso, é isso o que eu quero roubar de você.
O monge, então, respondeu: Isso, eu quero que você roube com prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário